Santa Quem?

Designer gráfica, Luana Santa Brígida atua principalmente nas áreas de editorial e ilustração. A dedicação especial à temática ecológica encontra no Cerrado, sobretudo na Chapada dos Veadeiros, um espaço fértil de afeto e luta. Curiosa sobre as particularidades do bioma, apropria-se da pesquisa científica, sob olhar poético, ao embrenhar-se cada vez mais profundo em refúgios de área verde. O interesse ingênuo pelo retrato da mata passa a perceber a ancestralidade que povoa as trilhas percorridas. 

No campo acadêmico, o mestrado na Universidade de Brasília (UnB) reflete sobre estratégias socioambientais, de diálogo intercultural, que ecoam a sabedoria de povos tradicionais, em especial o Quilombo Kalunga. Graduada em design gráfico, se especializou em Design Editorial pelo Centro Universitário IESB, em parceria com IED, além de participar do programa de intercâmbio internacional na Università per Straniere di Perugia (IT).

Envolvida no cenário editorial, já desenvolveu projetos para instituições como Embrapa, IPHAN e Museu Antropológico da UFG. De forma autônoma, expõe sua produção autoral no circuito independente de feiras e galerias de arte, em espaços como a e-cêntrica, Dente, Motim e Rabiscão Ilustrado.

 

CONTATO
luanasantabrigida@gmail.com

Luana Santa Brígida

Foto: Gabriel Lara