Mercado de sementes e restauração:
provendo serviços ambientais e biodiversidade

Projeto executado pela Rede de Sementes do Cerrado com apoio do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF, Critical Ecosystem Partnership Fund) e Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB). Com duração de quatro anos (2018-2021), o projeto teve como direção estratégica promover e fortalecer a cadeia produtiva de sementes nativas e a restauração ecológica do Cerrado, reunindo pesquisadores, profissionais técnicos e comunidades locais, como quilombolas, assentadas e peri-urbanas.

Atividades realizadas: Acompanhamento de atividades de capacitação em comunidades locais da Chapada dos Veadeiros; cobertura fotográfica com retrato dos atores envolvidos e atividades da cadeia produtiva; desenvolvimento de infográficos; produção editorial e Relatório do projeto.

Estudo de caso em dissertação de mestrado “O design na articulação entre conhecimentos tradicionais e científico” (UnB) que investiga estratégias de comunicação no diálogo intercultural entre instituições de pesquisa e comunidades tradicionais, com foco nas atividades realizadas no Vão do Moleque, Território Quilombola Kalunga.

▪ Acompanhamento das atividades de capacitação;
▪ Fotografia de atividades e atores envolvidos;
▪ Relatório do projeto (documento digital, 70 pág.);
▪ Análise em estudo de caso.

Confira o relatório completo
70 páginas
2021.

Deixe um comentário