
“Um livro para se ouvir e ler. Em sua nova obra poética, Cássia Fernandes nos apresenta Miss Austen, Madame Natasha e Condessa. A partir de suas experiências seculares, as protagonistas dialogam, se criticam e se desentendem, em divertido e dramático comentário das relações afetivas do nosso tempo.” (Nega Lilu Editora)
E-book: Amazon, Apple Ibook Store, Kobo, Google
Audiolivro: Ubook
As ilustrações trazem a representação botânica sobre a personalidade de cada uma das protagonistas:
– Primeira rosa (Miss Austen)
O heterônimo Miss Austen evoca a escritora inglesa do século XIX Jane Austen. Sua flor, primeira rosa, é oriúnda da Grã-Bretanha, a primeira flor a florescer na primaveira. Simboliza a juventude, os medos, a sensação de ser abandonado, a inocência e as dúvidas dos amantes.
– Viúva negra (Condessa)
Condessa, por sua vez, seria uma antiga dama do passado, condenada pelo pecado da luxúria. Flor silvestre, de fácil cuidado, é cultivada em jardins ornamentados, mas são tóxicas para cães e gatos. As folhas têm marcações pretas que mudam a medida que envelhecem.
– Artemísia (Madame Natasha)
Já Madame Natasha seria uma espécie de bruxa e cigana de origem misteriosa. Herbácea nativa das regiões de clima temperado da Europa. Além do seu uso medicial, também é utilizada para vários rituais mágicos, inclusive para limpar bolas de cristal.
Coordenação editorial: Larissa Mundim
Revisão: Vinícius Vargas
Capa e ilustrações: Luana Santa Brígida
Projeto gráfico: Igor Aguiar e Luana Santa Brígida
Programação: Antonio Hermida
Edição: Nega Lilu Editora